Nesta quinta-feira, 28, o Centro de informação e Assessoria Técnica – CIAAT participou do I Seminário Nacional de Economia Solidária, Desenvolvimento Sustentável e Educação Ambiental, promovido pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)- Campus Governador Valadares.

O Coordenador Executivo do CIAAT, Antônio Carlos Borges, compôs a mesa redonda com o tema “Rede Prosumidores”, onde foram debatidas as experiências de economia solidária na região e o trabalho com a rede de prosumidores do Centro Agroecológico Tamanduá – CAT.

Durante a mesa, Antônio falou sobre os projetos que o CIAAT já desenvolveu na região com produção leiteira, associativismo rural, assistência técnica nas propriedades e agricultura familiar. Em sua fala, destacou que há quase 15 anos o CIAAT vem trabalhando para o desenvolvimento sustentável de Governador Valadares e outras regiões do estado.

Em seguida, os representantes do CAT falaram de sua experiência com a rede de prosumidores de Governador Valadares, que estimula o consumo responsável e a produção sustentável.  A rede é um circuito de comercialização alternativa ao convencional para venda de produtos da agricultura familiar do município.

O evento foi organizado pela Comissão de Coleta Seletiva Solidária da UFJF-GV, em parceria com projetos de extensão da universidade. A programação começou no dia 28 e se encerra no dia 30, e conta com diversas atividades para discutir sobre atuação de Empreendimentos Econômicos Solidários na região de Governador Valadares.

 

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
INSTAGRAM