Entre os dias 26 a 30 de agosto, o Centro de Informação e Assessoria Técnica (CIAAT) está promovendo a Semana de Integração e Treinamento para os novos colaboradores da instituição. Cerca de 50 novos funcionários estão participando durante a semana das atividades de integração, que visam apresentar o funcionamento do CIAAT, missão, visão e valores, além de integrar os novos membros aos antigos.  

A semana também conta com uma série de treinamentos para a nova frente de atuação, treinamento sobre a cultura de segurança do trabalho, uso de EPI (Equipamento de Proteção Individual) e primeiros socorros. A nova equipe irá atuar no plantio das áreas cercados no Programa de Recuperação de Nascentes e no Programa de Recuperação de Áreas de Preservação Permanente, ambos gerenciados pela Fundação Renova, no qual o CIAAT trabalha como parceiro.  

A realização da Semana de Integração e Treinamento engloba um conjunto de ações que permitem a inserção mais rápida do novo quadro de colaboradores ao CIAAT.  Dessa forma, a nova equipe conhece melhor o objetivo da organização e a importância das atividades que desempenharão, comprometendo-se mais a contribuir com os resultados.  

A programação está acontecendo no CETRECS (Centro de Referência em Capacitação Rural e Tecnologias Sociais – Comunidades Sustentáveis). Para o Presidente do CIAAT, Alberto Cirino, esse tipo de boas-vindas é fundamental. “Eu penso que essa semana vem garantir mais entrosamento entre a equipe, as pessoas passam a se conhecer melhor, ao mesmo tempo, as pessoas se motivam mais, simultaneamente, percebem que o CIAAT é mais que uma empresa comum. O funcionário entende que ele é mais do que um empregado, ele é um colaborador e compreende a importância do trabalho.” disse.  

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
INSTAGRAM