Quem somos

Fundado em 2006, o Centro de Informação e Assessoria Técnica (CIAAT) é uma ONG (Organização Não Governamental), que atua por meio do Desenvolvimento de Comunidades Sustentáveis, um modelo de intervenção baseado na melhoria do capital social e humano de agrupamentos urbanos e rurais.
 
O CIAAt já atendeu mais de 13 municípios na região do médio Rio Doce e atualmente atua na Bacia do Piranga –MG e na Bacia dos Pontões – ES. Consolidado como uma agência de desenvolvimento regional, tem a missão de transformar a realidade de pequenas organizações através de projetos sociais, que visam a geração de trabalho e renda de forma coletiva e solidária.
 
As tecnologias sociais difundidas pelo CIAAT a partir desse modelo são: Balde Cheio, Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS), Barraginhas e Fossas Séptica. Atualmente, o CIAAT trabalha com mobilização social no Programa de Recuperação da Nascentes e Educação Ambiental, uma parceria com a Fundação Renova.

Missão

Promover e fomentar o desenvolvimento humano, solidário e socioambiental no território do Vale do Rio Doce, através do empoderamento e fortalecimento das organizações locais e dos agentes de transformação. 

Visão

Ser uma agência de desenvolvimento referência nacional por fomentar o desenvolvimento ecológico, social e econômico, buscando o equilíbrio entre as três dimensões.

Valores

Respeito à diversidade humana, solidariedade, construção coletiva, compromisso com as causas populares, compromisso com o desenvolvimento sustentável, profissionalismo.

Siga nos

Siga nos no Youtube

Siga nos no Instagram

Fale conosco